Prioridade deve ser outra: investimentos para gerar EMPREGOS no Brasil, diz Flávio Dino. Foto: reprodução

O governador do Maranhão, Flávio Dino, apontou mais uma das muitas incongruências e absurdos do governo federal. Desta vez foi o aumento de R$ 5 bilhões para Defesa, anunciado nesta semana por Bolsonaro, valor que equivale a 1/6 de todo o crescimento de gastos que o Executivo federal pode fazer em 2020.

“Qual a guerra que Bolsonaro está tramando para querer aumentar GASTOS MILITARES? Está planejando invadir algum outro país ? Ou a guerra é contra a população brasileira ? Prioridade deve ser outra: investimentos para gerar EMPREGOS no Brasil”, disse Flávio Dino em suas redes sociais.

A reforma administrativa, que acaba com direitos dos servidores públicos a pretexto de enxugar a máquina pública, também foi alvo de questionamento por parte do governador.  “Bolsonaro quer furar o teto de gastos, mas tem medo do “mercado”. Então inventou uma “reforma administrativa” contra os professores e os garis. E a favor de privilégios, produzindo zero impacto fiscal. Enquanto isso, a reforma tributária não anda porque os bilionários não querem”.

 

Por Priscila Lobregatte