Em um grande ato em defesa da democracia em Porto Alegre-RS, nesta segunda-feira (15), Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata à vice na coligação “O Povo Feliz de Novo”, destacou que o segundo turno entre os presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) será uma escolha se o Brasil continuará vivendo em uma democracia ou se irá para o rumo da barbárie, ditadura, intolerância, ódio e perseguição.

“A democracia e a liberdade são para nós o ponto de partida para a construção da política e das soluções para os problemas do Brasil”, afirmou Manuela d’Ávila.

A candidata a vice comentou sobre a ameaça de morte que o jornalista Reinaldo Azevedo recebeu após escrever uma crônica contra Bolsonaro. “Ele [Reinaldo Azevedo] disse que escreveu quatro livros contra os governos do PT e jamais recebeu um e-mail com ameaças”, explicou Manuela.

Para Manuela, o segundo turno é o espaço de discussão sobre liberdade. A candidata pediu a todos os brasileiros e brasileiras que conversem sobre o futuro do Brasil. “Vocês terão que ser o Haddad e a Manuela em todos os espaços que vocês ocupam”, pontuou.

Assista na íntegra a fala da candidata a vice, Manuela d’Ávila: