O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) exibe nesta quinta-feira (13) uma homenagem a Inácio Arruda, candidato a deputado federal pelo estado do Ceará. Em encontro do partido em Brasília-DF, Inácio Arruda conversou com a equipe de comunicação.

No vídeo, Inácio Arruda destaca a necessidade de crescimento da bancada do PCdoB no Congresso Nacional. “Hoje temos um deputado federal no estado do Ceará [Chico Lopes], mas já tivemos dois. Queremos recompor essa bancada no nosso estado. O que vai ajudar muito no projeto do PCdoB, um projeto que coloca o povo brasileiro no centro do desenvolvimento. Então para alcançar esses objetivos, é preciso crescer a nossa voz no Congresso Nacional para que ela possa repercutir o Brasil inteiro”, afirmou.

Segundo o comunista, sua candidatura tem como objetivo lutar pela retomada da democracia e dos investimentos na educação, na ciência e na tecnologia, e pelo desenvolvimento do Brasil. “A experiência que tivemos no governo Lula mostrou o potencial e a riqueza do Brasil. A experiência de um governo democrático e popular mostrou que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida do povo e que o povo pode ter acesso a um projeto de desenvolvimento. Esse é o grande objetivo do PCdoB”.

Trajetória

Inácio Arruda é filiado ao PCdoB desde 1981. Em 1988, foi eleito vereador de Fortaleza. Posteriormente, em 1990 elegeu-se deputado estadual.

Em 1994, foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 1998 e 2002. Em 2006, elegeu-se senador do Ceará e foi reeleito em 2010. Com grande atuação no senado, Inácio Arruda apresentou o Projeto de Lei 31/2014, prorrogando a política de valorização do salário mínimo no longo prazo, abarcando o período de 2016 a 2019.

Enquanto senador foi um dos relatores da emenda da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Uma luta da militância sindical no Brasil.

Nos últimos três anos, Inácio exerceu o cargo de secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará.

Ao lado do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), Inácio Arruda faz uma belíssima campanha que visa aumentar a bancada do PCdoB no Congresso Nacional. Confira sua fala abaixo: