Parte de uma arte de divulgação da 3ª Conferência do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres

A Comissão Executiva Nacional do PCdoB resolveu suspender a 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres (3CNEM) por conta da pandemia do coronavírus.

O evento previa reunir, na etapa nacional, cerca de 300 pessoas entre os dias 22 e 24 de maio, em São Paulo-SP. As etapas municipais e estaduais, assim como todas as atividades preparatórias como seminários, plenárias e debates, também foram suspensos como meio de evitar a disseminação da doença e proteger as mulheres e homens envolvidos.

A decisão foi tomada ad referendum à Comissão Política Nacional (CPN) e inclui a proposição ao Comitê Central de que uma nova data seja definida logo que as atividades em todo Brasil forem reestabelecidas.

A agenda ajuda a dar consequência à prioridade estabelecida no Estatuto do partido para a luta contra a discriminação às mulheres.

Leia a íntegra da resolução:

Resolução da Comissão Executiva Nacional do PCdoB sobre a realização da 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres (ad referendum à CPN)

Considerando que a OMS declarou pandemia mundial, em razão do COVID-19, que já se alastra em todo o Brasil;

Considerando as recomendações das autoridades sanitárias brasileiras e a solicitação do Fórum Nacional do PCdoB sobre a Emancipação da Mulher e da Comissão Organizadora da 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres, a Comissão Executiva Nacional do PCdoB tomou as seguintes resoluções ad referendum o Comitê Central do PCdoB:

Suspender a realização da 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres, prevista para 22 a 24 de maio em São Paulo.

Suspender as etapas municipais e estaduais assim como todas as atividades preparatórias (Seminários, Plenárias, Debates, etc.)

Propor ao Comitê Central que defina nova data de realização quando da normalização das atividades em todo Brasil.

Brasília 18 de março de 2020

Comissão Executiva Nacional do PCdoB

_____

Saiba mais sobre a 3ª Conferência nesta entrevista do Portal PCdoB à secretária nacional da Mulher do partido, Angela Albino: “Precisamos de mais mulheres na disputa de poder real”