“Brasil pode ser livre, desenvolvido e justo”, afirma Manuela d’Ávila
A representante do PCdoB na chapa Lula-Haddad, Manuela d’Ávila, participou ao lado do candidato a vice na coligação, Fernando Haddad (PT) e do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), do ato Lula Presidente, com milhares de pessoas nas ruas de São Luís, na noite de sexta-feira (24).
“Somos aqueles que vamos manter a ideia de que o Brasil pode ser livre, desenvolvido e justo. Somos o time do presidente Lula”, disse Manuela, aclamada pela população maranhense. E acrescentou: “Somos o grito pela justiça para Lula e pelo Brasil, porque o país merece um projeto de desenvolvimento que gere empregos e que coloque as pessoas em primeiro lugar”.
Segundo a comunista, há uma grande missão da população brasileira nos próximos dias. “A nossa missão é fazer com que as ideias de Lula, de um Brasil justo, com emprego, com saúde e com universidade pública se espalhem pelo país. Nós temos a obrigação de levar essa campanha para as ruas”, frisou.
Durante o ato, Fernando Haddad afirmou que o candidato de Lula no Maranhão, é Flávio Dino (PCdoB). “Flávio Dino é o melhor governador que o Maranhão já teve. É 13 para presidente e 65 para governador”, frisou.
Flávio Dino afirmou que tem muito orgulho das transformações que vem realizando no Maranhão, e destacou as Escolas Dignas. “Estamos entregando Escolas Dignas em todo o estado. Elas são a forma como encontramos de sublinhar a desigualdade obscena que marca a história brasileira”.
O governador ressaltou que o sentido dessa noite histórica em São Luís, é “sermos portadores da bandeira da esperança, justiça e igualdade social. De um Brasil e de um Maranhão que não tenham donos nunca mais, seja sempre de todos nós!”.
Durante a sua fala, Haddad destacou que o plano de governo Lula prevê várias ações de recuperação de emprego e da renda. “Isentar imposto de renda de quem ganha até cinco salários mínimos, mas vai cobrar imposto de renda dos banqueiros, que não pagam imposto de renda dos dividendos. Vai baixar os juros e retomar as obras públicas. É assim que se constrói o país!”.
Assista ao vídeo do ato Lula Presidente no Maranhão: