Vanessa recebe manifestações de apoio em defesa da sua candidatura
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) está recebendo diversas manifestações de apoio de movimentos sociais, centrais sindicais e lideranças políticas, em defesa do direito de disputar a reeleição ao Senado no Amazonas.
Nesta segunda-feira (13), a União Brasileira de Mulheres (UBM) manifestou solidariedade à Vanessa Grazziotin. “Senadora do Amazonas e do Brasil, vítima de uma ação que visa impedir sua candidatura à reeleição ao Sendo. As mulheres querem ouvir sua voz altiva no plenário do Senado e nas ruas e praças, em defesa das mulheres, direitos humanos e dos trabalhadores. Vanessa estamos com você”, diz o documento.
Em nota, as centrais sindicais, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), destacaram que Vanessa é “uma grande defensora do povo e sempre esteve ao lado dos (as) trabalhadores (as)”.
“Acompanhamos a atuação da senadora Vanessa que sempre se posicionou ao lado dos pais, mães e juventude trabalhadora. Seu projeto de defesa da Zona Franca de Manaus garantiu a unidade com outros parlamentares para manutenção dos empregos gerados no Polo Industrial de Manaus”.
O documento lembra que Vanessa Grazziotin foi a única parlamentar do Amazonas a votar contra Temer e seus aliados no senado, ficando ao lado dos trabalhadores para que não fosse aprovada as reformas Trabalhista e da Previdência.
“Todos (as) temos sonhos, e para que eles sejam realizados precisamos sonhar juntos (as) com o momento de colocar o Brasil e o Amazonas e nossa gente como prioridade, para nos fortalecer. Para isso o Amazonas precisa de resepresentantes que não tenham medo de ficar ao lado do povo”, enfatizou as centrais sindicias.
Para a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP), Vanessa é “corajosa e valente”. “Tem minha total admiração e respeito. Vanessa, precisa concorrer ao senado para lutar pelo nosso povo. Ela é imprescindível nestes tempos de golpe. É tempo de Vanessa no Senado”.
A atriz e apresentadora paraense, Dira Paes, se manifestou por meio da sua página no Twitter.
“#MulheresnoPoder significa que é imprescindível a candidatura ao Senado de Vanessa Grazziotin. O Amazonas merece a sua candidatura, não só pela sua coragem e competência, mas por que é urgente multiplicarmos mulheres como Vanessa Grazziotin. Acorda Brasil!!”, afirmou Dira Paes.
Secretaria de Mulheres do PCdoB
A secretaria de Mulheres do PCdoB também publicou nota de apoio à Vanessa Grazziotin, na tarde desta terça-feira (14). Leia na íntegra:
Vanessa Grazziotin, a procuradora das mulheres. O Senado não pode perder essa guerreira.
São 29 anos de vida pública em defesa das mulheres, da classe trabalhadora e do povo brasileiro. Mais mulheres na política foi a campanha idealizada por ela desde o início da década de 1990, na difícil luta pela presença das mulheres nos espaços de poder.
Nas eleições de outubro, as mulheres terão 30% do Fundo Eleitoral e 30% do tempo de propaganda nas rádios e TVs.
Essa foi uma conquista da bancada feminina no Congresso, com destacada liderança de Vanessa.
Agora, o conservadorismo quer calar a voz das mulheres para que o Congresso Nacional derrube direitos conquistados com suor, energia, inteligência, criatividade e perseverança.
Estamos ao lado de Vanessa para continuar no Senado a incansável luta por direitos e por plena democracia em nosso país.
Vamos resistir!
Vanessa, estamos com você!
Manaus, 14 de agosto de 2018