A Comissão Sindical Nacional do PCdoB realizou uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (8), na sede do PCdoB em São Paulo, com cerca de 60 lideranças sindicais vinculadas ao partido, entre elas, dirigentes e membros da comissão sindical do estado de São Paulo. O objetivo foi debater a resolução da Comissão Política Nacional do PCdoB, que resultou na coligação entre PT-PCdoB para disputar à Presidência da República.

Em entrevista ao Portal PCdoB, o secretário sindical do partido, Nivaldo Santana, destacou que houve uma grande convergência de opiniões no sentido de que o PCdoB agiu de forma correta desde o início do processo, defendendo uma unidade mais ampla dos partidos de esquerda em torno de um programa e de uma candidatura já no primeiro turno.

Nivaldo explicou que não foi possível aglutinar todos os partidos de esquerda em uma frente ampla, mas, no último esforço o PCdoB formou uma coligação com o PT na disputa presidencial, em chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula, e Manuela d’Ávila como candidata a vice-presidente. “No debate houve uma avaliação positiva deste desfecho”, frisou o dirigente comunista.

Presidente nacional da CTB, Adilson Araújo; Secretário Sindical Nacional do PCdoB, Nivaldo Santana e vice-presidente do PCdoB e secretário de Política e Relações Internacionais, Walter Sorrentino. Foto: Facebook