Em Minas Gerais na noite desta segunda-feira (17), a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila participou do ato de lançamento das pré-candidaturas do Wadson Ribeiro à Câmara dos Deputados e da Jô Moraes, ao Senado, em Belo Horizonte.

No início de evento foi exibido um vídeo da trajetória política de Wadson Ribeiro com mensagens de companheiros de sua luta. O ato contou ainda com uma fala da deputada federal (PCdoB-MG), Jô Moraes elogiando o novo postulante ao cargo.

Logo em seguida, Manuela comentou que os dois camaradas resumem um pouco a sua própria trajetória. “O Wadson na juventude, na UNE, na UJS. A Jô na luta das mulheres. Uma guerreira que me acolheu e abraçou em Brasília”, lembrou.

Manuela explicou que durante a sua juventude teve como principal referência o Wadson, que conhece o pré-candidato há 20 anos desde do primeiro Congresso da UNE que ela participou, no qual o mineiro foi eleito presidente da entidade. E depois quando se elegeu pela primeira vez deputada federal com apenas 23 anos foi acolhida com muito carinho pela Jô Moraes na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Manuela ressaltou a luta da deputada federal Jô Moraes que está em seu terceiro mandato e passa o bastão nestas eleições para a disputa de Wadson Ribeiro. Segundo Manuela, Jô é uma percussora da luta das mulheres, que há muitas décadas vem denunciando a desigualdade existente entre homens e mulheres e que reforça a luta para que mulheres tenham direito a voz e a vez na política.

Comentou também que a disputa eleitoral será muito difícil, explicando que as eleições continuarão sendo muito ricas, pois, a reforma política proibiu o financiamento privado, mas permite o financiamento dos candidatos em si mesmo infinitamente. “Os ricos serão ainda mais ricos nesta eleição, numa campanha que o Brasil vai definir se vai fazer reforma a favor ou contra o seu povo, se vai fazer reforma da previdência ou se vai cobrar impostos dos ricos em uma reforma tributária”, destacou.

Neste processo eleitoral, o povo de Minas Gerais tem a oportunidade de garantir que o Wadson ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados e que Jô Moraes ocupe uma vaga no Senado, ponderou Manuela.

Com o título “Manuela D’Ávila coloca questão financeira como prioritária para Minas Gerais”, o jornal O Estado de S.Paulo repercutiu nesta terça-feira (17) a participação da pré-candidata no ato em Minas. Porém, retratam apenas a sua fala sobre a tese de revisão da Lei Kandir, defendida por ela, como forma de solucionar os problemas que afetam o estado de Minas Gerais. O site de notícias Terra também repercutiu as declarações da pré-candidata à Presidência da República, Manuela D’Ávila sobre o assunto.

Assista a integra do vídeo, transmitido ao vivo: