A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí realiza nesta quinta-feira (20) sessão solene virtual em homenagem aos 20 anos da Marcha das Margaridas. A sessão solene foi proposta através de requerimento apresentado pela deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB-PI).

A parlamentar justificou a iniciativa destacando que a Marcha das Margaridas proporcionou “relevantes préstimos para a classe trabalhadora rural do Piauí com suas grandes manifestações de massa”. A parlamentar avalia a marcha como uma ampla ação estratégica das mulheres do campo, das florestas e das águas para conquistar visibilidade política e social, bem como a cidadania plena.

Elisângela informou, em seu requerimento, que a Marcha das Margaridas é coordenada nacionalmente pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), pelas 27 federações estaduais e pelos quatro mil sindicatos filiados em todo Brasil.

“Desde seu surgimento no ano 2000, houve várias conquistas relevantes contra a exploração e dominação na construção de uma base sólida que viabiliza cidadania, liberdade e direitos a uma vida digna no campo”, ressaltou a deputada.