Nesta sexta-feira (29), em São Paulo, os coordenadores de programa das candidaturas do campo de esquerda (PCdoB, PT, PDT e Psol) participarão do debate programático “O Que Nos Une” para discutir propostas para a eleição presidencial de outubro. Representando a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila, estará presente o professor da PUC-Rio, Luís Fernandes.

Luís Fernandes é formado em relações internacionais pela Universidade de Georgetown (EUA) e é Mestre e Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Ele já foi secretário-executivo dos ministérios de Esportes e de Ciência e Tecnologia e presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, representará o ex-presidente Lula (PT). O economista e professor da Fundação Getúlio Vargas (FVG), Nelson Marconi será o debatedor do PDT, e pelo Psol, será a coordenadora nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo, Natália Szermeta.

A atividade é organizada pelo Quero Prévias, “um movimento da sociedade civil que defende o fortalecimento do campo progressista na política brasileira por meio de candidaturas e programas que sejam aprovados em prévias”, explicou Kennedy Alencar em seu blog. Kennedy é comentarista político da rádio CBN e será o mediador do debate.

De acordo com o site do movimento, “o Quero Prévias tem como objetivo contribuir com a reorganização das forças comprometidas com a democracia e a garantia de direitos, assegurar a construção de um programa de governo que dispute as eleições presidenciais de 2018 e apoie o surgimento de novas lideranças nos processos eleitorais estaduais e municipais”.

O debate acontecerá na Casa do Povo, às 18h30. (Rua Três Rios, 252). A atividade é aberta ao público. Para participar é preciso se inscrever na página do Quero Prévias no Facebook.

Haverá transmissão online pela página do Quero Prévias, PCdoB e da pré-candidata Manuela d’Ávila.

Serviço:

Dia: 29, sexta-feira

Horário: 18h30

Local: Casa do Povo – Rua Três Rios, 252