A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), expressou apoio a greve dos eletricitários, que tem como objetivo principal barrar a privatização da Eletrobras e das distribuidoras de energia do grupo. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (12), Luciana destacou que a paralisação luta para que a estatal continue sendo do Brasil.

A greve de 72 horas convocada pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) começou nesta segunda-feira (11).

A deputada ressaltou que o governo Temer impõe uma agenda ultraliberal que não passou pelo crivo das urnas. “Em nenhum momento na campanha presidencial teve o compromisso, ou foi dito, que se privatizaria a Eletrobras”.

Para Luciana, privatizar a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) é privatizar o próprio Rio São Francisco. “Ele tem múltiplos usos, para agricultura, lazer, transporte e principalmente fornecer energia elétrica para o nordeste”. O Rio São Francisco começa em Minas Gerais, e termina em Sergipe e Alagoas.

A deputada reforçou que a população brasileira não pode permitir a privatização da Chesf, pois ela é importante para o Brasil e o nordeste.

A parlamentar frisou que a luta precisa continuar para impedir a privatização da estatal. “É uma luta justa, correta e que defende o interesse do povo brasileiro”.

Assista na íntegra: