A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila, participa nesta sexta-feira (25), do 6º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, no centro da capital paulista.

A atividade é promovida pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, em defesa da democracia e contra os retrocessos promovidos pelo governo de Michel Temer.

No final da tarde desta sexta-feira, às 18 horas, Manuela participa da mesa de abertura, que debaterá a situação política do Brasil e a batalha de ideias, com o pré-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos (Psol), o senador Roberto Requião (MDB) e a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

No sábado, às 9 horas da manhã, haverá uma mesa que debaterá as regressões na área da comunicação, com a coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Renata Mielli; a presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas, Maria José Braga; o jornalista esportivo, José Trajano e o coordenador da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito a Comunicação com Participação Popular, Jean Wyllys.

De acordo com o site do evento, a 6ª edição do Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais ocorre em um cenário no qual a mídia monopolista, composta por sete famílias que dominam a comunicação no Brasil, faz de tudo para defender as “reformas” regressivas e os atentados à liberdade de expressão e de organização da sociedade.

O encontro acontece nesta sexta-feira (25) e no sábado (26), no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo. Para participar é preciso se inscrever na entrada do evento e pagar uma taxa de adesão de 100 reais. Os inscritos no encontro de blogueiros e ativistas digitais receberão certificado de participação.

Serviço:

Dia: 25 de maio, sexta-feira

Horário: 18 horas

Local: Rua Genebra, 25, centro – próximo ao Metrô Anhangabaú e Terminal Praça Bandeira