Manuela: “Um dos nossos compromissos centrais é a reindustrialização”

Foto: Joana Berwanger/Sul21

A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, defendeu em suas redes sociais, que um dos seus compromissos centrais é um projeto de reindustrialização com ênfase na indústria 4.0. “Faremos uma gestão macroeconômica que beneficie a indústria e investiremos pesado em inovação e infraestrutura”, pontuou.

De acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira (9), a produção da indústria caiu em oito dos quinze locais pesquisados, em comparação a fevereiro. A Bahia (-4,5%) e o Rio de Janeiro (-3,7%) registraram as maiores quedas. As outras regiões com queda foram o Nordeste (-3,6%), Santa Catarina (-1,2%), Rio Grande do Sul (-0,9%), Paraná (-0,9%), Minas Gerais (-0,5%) e Ceará (-0,2%).

A cada dia, a divulgação de novos indicadores ajuda a desmentir o discurso do governo Michel Temer, que faz alarde celebrando o que considera um bom resultado da economia.

Para Manuela, avança o processo de desindustrialização do país. “Com ele, a renda do trabalho cai, os melhores empregos desaparecem e o futuro da juventude se torna sombrio”, destacou a pré-candidata.