O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Rio Grande do Sul (RS) lançou a pré-candidatura da vereadora de Erechim, Sandra Picoli, à deputada federal.

Sandra Picoli trabalhou como empregada doméstica até ser eleita em seu primeiro pleito ao Legislativo, em 2016. Com um pouco mais de um ano na sua carreira parlamentar, a vereadora destaca-se pelo empenho em atender às demandas da população, o que resultou no aumento de sua popularidade.

Segundo informações da rádio Atmosfera Online, desde o início das tratativas para decidir se lançaria um nome nestas eleições, o PCdoB-RS priorizou o nome de uma mulher, reforçando sua filosofia de luta por uma política mais igualitária.

O PCdoB se destaca com as suas lideranças femininas, como a pré-candidata à Presidência da República, Manuela D’Ávila; a presidenta nacional, deputada federal Luciana Santos (PE) e a líder no Senado, Vanessa Grazziotin (AM).

Para o partido, a pré-candidatura de Sandra Picoli à Câmara Federal representa a oportunidade de renovação na política.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, ternoSandra Picoli fará dobradinha com o deputado estadual Juliano Roso, que concorre à reeleição pelo PCdoB.

O deputado é formado em História pela Universidade de Passo Fundo (UFP). Ele foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da UPF e vice-presidente nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Juliano Roso é filiado ao PCdoB desde 1992. Ele já foi vereador em Passo Fundo (RS) por três mandatos. Posteriormente, em 2012, foi eleito vice-prefeito de Passo Fundo. Em 2014, foi eleito deputado estadual à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.