O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) repudia o anúncio de fechamento de centenas de agências dos Correios e demissão de milhares de trabalhadores da empresa pública. Para Chico Lopes, trata-se de mais uma ação do governo ilegítimo de Michel Temer para desmontar o Estado brasileiro e prejudicar a população, jogando as pessoas contra os Correios, historicamente uma das empresas mais respeitadas em todo o país.

“Não é por acaso que o governo Temer e uma boa parcela da grande imprensa nacional, com destaque para emissoras de TVs, passaram a atacar dia e noite os Correios, querendo tachar de ineficientes os serviços da empresa. Fizeram isso apenas para tentar jogar a população contra a empresa e os seus servidores. Para preparar terreno para privatizar os Correios”, alerta Chico Lopes.

“O fechamento de nada menos que 513 agências, com demissão de 5,3 mil trabalhadores, nada mais é do que uma medida preparatória para a privatização. Com isso os serviços vão piorar ainda mais e a população vai reclamar, com razão. Cria-se o ambiente perfeito pra venda dos Correios a preço de banana, assim como venderam a Vale na era FHC, em um escândalo dos maiores da história do Brasil, que nunca foi devidamente investigado”, aponta o deputado cearense.

“Precisamos nos unir contra essas demissões, contra o fechamento de agência e em defesa dos trabalhadores dos Correios. Defender a empresa contra a privatização é defender o patrimônio do povo brasileiro e a continuidade da prestação de um serviço que é essencial. Não pode ficar simplesmente nas mãos do mercado”, ressalta Chico Lopes.