Em reunião realizada na última segunda-feira (23), a Comissão Política Estadual do PCdoB-Bahia debateu, entre outros pontos, a construção da chapa de deputados e deputadas estaduais para a eleição deste ano, tendo como referência a necessidade de ampliar o número de nomes mais competitivos e valorizar a presença da mulher na disputa. Por atender a esses objetivos, a vereadora de Salvador Aladilce Souza foi indicada como pré-candidata a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA).

O presidente estadual do PCdoB-Bahia, Davidson Magalhães, argumentou que a história de luta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores credenciaram Aladilce Souza como uma das grandes lideranças da cidade de Salvador e também no interior. “Por seu reconhecido trabalho em várias frentes de atuação, especialmente na saúde, a vereadora, já por três mandatos, comprova ter qualidades e potencial para enfrentar mais este desafio, de concorrer a uma vaga para a Assembleia Legislativa”, afirmou o presidente.

Ao final da reunião, o pleno da Comissão Política fez um apelo para que Aladilce assuma mais esta tarefa, entre tantas outras da longa trajetória como militante do PCdoB que ela possui.  No próximo dia 7 de maio, a Comissão Executiva voltará a debater a composição da chapa de candidatos e candidatas à Assembleia, na expectativa de atrair mais lideranças para reforçar o projeto, especialmente de candidaturas femininas.