O secretário de Relações Internacionais do PCdoB, José Reinaldo Carvalho, participou na última terça-feira (17) do programa Geopolítica, da TV247, que teve como tema “Trump e a Síria: o jogo pesado do império”. Na entrevista, José Reinaldo denunciou a agressão imperialista dos Estados Unidos contra a Síria.

Para José Reinaldo, o ataque dos EUA contra a Síria, é um ato de banditismo internacional. “A carta das Nações Unidas é muito clara, um país só pode atacar o outro em último caso, na hipótese de ser claramente ameaçado ou de já ser atingido por uma agressão, e se o Conselho das Nações Unidas autorizar. E no caso, esta situação não está caracterizada em nada”, explicou.

“Os Estados Unidos e os seus dois aliados, Reino Unido e a França, agiram a margem do direito internacional”, frisou o secretário de Relações Internacionais do PCdoB.

Durante bate-papo com o especialista em Relações Internacionais e professor da UFABC, Igor Fuser, o dirigente comunista analisou a atual conjuntura geopolítica que deu início a um novo processo de ataques contra o povo sírio. Confira na íntegra a entrevista: