A deputada estadual (PCdoB-SP) Leci Brandão repudiou o atentado contra a vida do ex-presidente Lula, durante seu discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quarta-feira (28). Para Leci, “estão tentando calar de todas as formas o povo brasileiro”.

“Fico imaginando o que realmente vai acontecer quando a campanha [eleitoral] se iniciar, porque as pessoas estão levando o ódio para a questão da política. E o caminho da política não é esse”, frisou.

“Não podemos calar ninguém na democracia, para que todo mundo tenha liberdade de se manifestar e de apresentar suas ideias”.

Segundo a deputada, quando crimes como esse acontecem, o desfecho é apenas um, “vira estado de exceção, vira fascismo”.

Leci também ressaltou que antes dos tiros, a caravana de Lula já tinha sido atingida por ovos, pedras e até chicotes, e nenhuma atitude foi tomada para proteger quem tem o direito democraticamente de se manifestar. “O que podemos esperar daqui pra frente? Não sei. Estamos vendo o ódio sair do discurso e se transformar em prática real e concreta, as agressões”.

Confira na íntegra a fala da deputada Leci Brandão: