Auditório cheio, público confiante e projetos que representam o povo. Foi assim o lançamento da pré-candidatura da deputada federal (PCdoB-MG) Jô Moraes ao Senado Federal, nesta quinta-feira (22), em Juiz de Fora. Wadson Ribeiro, presidente do PCdoB-MG e anfitrião do evento, destacou a importância de um nome de esquerda para transformar a representação mineira na bancada do Senado.

“Além de terem apoiado o golpe, os atuais mandatos mineiros no Senado representam projetos amplamente rejeitados pela opinião pública como as reformas trabalhistas e da Previdência. A pré-candidatura da Jô defende o povo e esperamos que seja uma das duas apoiadas pelo governador Fernando Pimentel”, afirma Wadson.

Aos gritos de Jô Senadora, a deputada reafirmou o seu compromisso com as lutas que já defende na Câmara e convocou a população para se unir em torno de um projeto progressista. “Nós temos um grande desafio, que é retomar a confiança do povo na política e nos políticos. Hoje há uma grande decepção porque a política representada no âmbito federal é a política da corrupção, da ladroagem, do abandono com as questões fundamentais deste país. Você que está decepcionado com essa ladroagem tem o poder de mudar esse quadro”, afirma a pré-candidata Jô Moraes.

O ato contou com a presença de representantes de diversas entidades, associações e personalidades, bem como, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de dezenas de cidades da Zona da Mata, de movimentos comunitários, da UNA LGBT, de associações de artesãos, de associação de cadeirantes, Consulta Popular, Comitê da Cidadania, sindicato de servidores municipal de Juiz de Fora, Sindicato das Comunicações, agentes penitenciários, professores da UFJF, Conselho de Mulheres, representantes de unidades básicas de saúde e representantes de outros partidos.

A imagem pode conter: 9 pessoas

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna