A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, afirmou em vídeo publicado nas suas redes sociais, que a sua candidatura tem o compromisso com a construção de um governo que desenvolva o Brasil, que retome o crescimento da economia e a capacidade do Estado em fazer investimentos públicos.

Manuela explicou que diversas vezes é questionada pela decisão do PCdoB lançar uma candidatura própria. “Existem muitas formas de responder a essa pergunta. Mas, é importante dizer, que para nós do PCdoB, com o golpe que o Brasil sofreu em 2016, abriu-se um novo ciclo político”.

Segundo a pré-candidata, o golpe teve, fundamentalmente, três características centrais: antinacional, antidemocrático e profundamente misógino. “Por isso, a nossa resposta deve passar pelo enfrentamento dessas três questões”, pontuou.

“Precisamos construir uma pré-candidatura que seja, radicalmente, democrática. Que tenha o compromisso de construir um governo em que a juventude, as mulheres, as negras e os negros, as trabalhadoras e trabalhadores ocupem o poder”, frisou.

Manuela afirma que a sua pré-candidatura é feminista, “porque sabemos que quem resistiu ao golpe e resiste ao governo Temer na rua são as trabalhadoras”.

“Nosso compromisso é com a construção de uma pré-candidatura feminista, profundamente e radicalmente democrática e, comprometida com o desenvolvimento nacional”, ressaltou a pré-candidata do PCdoB.

Assista na íntegra o vídeo de Manuela D’Ávila: