O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) conta mais uma vez com as ferramentas tecnológicas para ajudar a difundir o seu projeto de desenvolvimento para o Brasil. Por este motivo, lança nesta segunda-feira (19), a plataforma virtual de arrecadação “ManupeloBrasil”.

O objetivo é colocar à disposição da militância e amigos, com a facilidade que a internet oferece, um meio rápido e seguro de se contribuir financeiramente com a pré-campanha da Manuela D’Ávila.

Com o recurso arrecadado, a proposta é promover as viagens da pré-candidata à Presidência da República, Manuela D’Ávila pelo país.

A campanha inicia oficialmente a partir das 17 horas, mas as doações já podem feitas através do site https://manupelobrasil.pcdob.org.br/doacao.

Nova fonte de arrecadação

Conhecido por crowdfunding, o financiamento coletivo já foi usado em campanhas eleitorais nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, chegou a ser utilizado, timidamente, na campanha presidencial em 2010. Já com a reforma eleitoral do ano passado (Lei 13.488/2017), a ferramenta promete ser uma das alternativas como fonte de recursos nas eleições.

Para o PCdoB, o sistema de financiamento coletivo deve movimentar a militância no sentido de colaborar na difusão das propostas de desenvolvimento, democracia e paz no Brasil, contribuindo com as agendas da pré-candidata pelo país.

Segurança e transparência

No ano passado, a secretaria nacional de Finanças havia lançado uma campanha para incentivar a arrecadação militante e tornar o PCdoB autossustentado. Com esse sistema específico, o partido espera arrecadar em torno de R$ 240 mil, de forma segura e mais transparente.

O serviço de doação está disponível apenas para Pessoas Físicas (CPF) e está amparado nos termos da Lei nº 9.504/97 e da Resolução TSE nº 23.546/2017.

Conforme a legislação vigente, o valor doado não pode ultrapassar 10% dos rendimentos brutos auferidos no ano anterior ao da eleição de 2018, ou seja, os rendimentos declarados à Receita Federal.

Todas as contribuições arrecadadas com a utilização da plataforma, efetuadas por qualquer meio de pagamento de pagamento, são depositadas diretamente em Conta Corrente do Comitê Central, sem passar por qualquer outra conta corrente ou intermediador.

A vaquinha virtual é um processo democrático. Qualquer um pode colaborar.

Para isso, basta entrar na plataforma virtual manupelobrasil.pcdob.org.br, escolher qual quantia deseja doar e fazer a contribuição.

A divulgação da campanha acontece nas redes sociais do PCdoB e da pré-candidata (Facebook, Instagram, Twitter), no compartilhamento de mensagem no WhatsApp e nas várias ferramentas de Comunicação do Partido (Aplicativo, sites institucionais, e-mails, SMS, entre outros).

“Ajude a #Manu a levar as propostas do PCdoB para todo canto”

Desde novembro quando foi lançada oficialmente pelo Congresso partidário, a pré-candidata Manuela D’Ávila já participou de agendas em Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Ceará.

A direção nacional conta ainda com a militância comunista nos estados para contribuir com os custeios dessas viagens e estimular as doações dos militantes, simpatizantes e amigos.

O Partido conta com o engajamento da militância para que a pré-candidata consiga visitar o máximo de municípios do país e difundir o projeto de desenvolvimento do Brasil.

Para isso, a direção partidária pede à militância que compartilhe a “vaquinha” virtual entre amigos, colegas e familiares e faça parte desta campanha.

Confira o recado da Manuela sobre o assunto: