O prefeito de Aracaju (PCdoB) Edvaldo Nogueira deu um passo decisivo na reestruturação da área da Saúde na manhã desta sexta-feira (16). O parlamentar assinou 225 contratos de novos trabalhadores da área, mas afirmou que outras convocações serão realizadas até a contratação de 512 profissionais.

Os trabalhadores foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) e atuarão em 18 áreas distintas nas Redes de Atenção Primária, de Urgência e Emergência de Aracaju. “Estou muito feliz com a chegada destes novos profissionais, todos eles escolhidos por mérito. Nenhum deve nada a ninguém. Eles não entraram aqui indicados por mim, nem por qualquer outro político. Foram escolhidos através de uma seleção transparente e profissional. E isto é muito bom, pois todos estão capacitados para dar o seu melhor no atendimento de saúde aos aracajuanos”, afirmou o administrador da capital sergipana.

Para Edvaldo, a chegada destes profissionais tem um impacto positivo direto na vida da população aracajuana. Na hora em que muitos estão demitindo, nós estamos contratando. Este é mais um passo da reconstrução da cidade, a partir da reestruturação da Saúde”, afirmou o prefeito.

Em discurso aos novos funcionários, Edvaldo destacou que o maior desafio do servidor público é “estar preparado para atender bem os que mais precisam”. Para isso, frisou ele, é preciso “colocar uma dose de amor, carinho e solidariedade” em todas as atividades. “Não é apenas o salário que deve motivar o servidor. Quem acha isso, vai ter muita dificuldade. É preciso um novo olhar”, disse. Edvaldo ainda ressaltou que os problemas na área da Saúde “não serão resolvidos num passe de mágica”, mas ponderou que o PSS da Saúde é um passo decisivo de enfrentamento “com coragem, determinação e doçura”.

O prefeito também expôs o que planeja para a Saúde dos aracajuanos. “Quero em 2020, ao concluir este mandato, ter evoluído a nossa rede para que 100% dos remédios estejam disponíveis, para que o Prontuário Eletrônico já esteja implantado, que a fila dos exames esteja caminhando. Precisamos que o cidadão seja bem atendido. O povo quer resultado. Eu tenho me esforçado para dar o meu resultado, dando o melhor de mim pela cidade”, destacou.