“A Assembleia Mundial das Mulheres nos dá voz para garantir que a luta vale a pena, a luta das Marielles, que morrem na periferia das cidades. O sangue de Marielle Franco fará brilhar a nossa luta”, disse a deputada federal (PCdoB-BA) Alice Portugal, em um discurso marcante na atividade do Fórum Social Mundial 2018, na manhã desta sexta-feira (16). “Rebelem-se contra toda opressão”, orientou a parlamentar.

No ato, Alice Portugal também destacou o desmonte nacional feito pelo governo ilegítimo de Michel Temer, que a cada semana entrega um pedaço do Brasil para os conglomerados econômicos mundiais.

“Temer entregou o pré-sal, tirando os 75% para a educação. Quebrou a indústria nacional. Fez uma falsa reforma do Ensino Médio e quer impor a ‘Escola Sem Partido’, mas ele quer mesmo uma escola com machismo e sem democracia. Esse regime de exceção instalado por Temer mata, reprime, retrai a democracia e oprime as mulheres”, afirmou.

Alice Portugal explicou que a edição do FSM2018, realizada na primeira capital do Brasil, em Salvador, irá reverberar para o mundo que o país quer de volta a democracia, os direitos do povo, o respeito, a liberdade de opinião e os direitos das mulheres.

Confira um trecho da fala de Alice no evento: