O centro da capital paulista foi palco de uma violência absurda com atos de selvageria contra professores e servidores municipais de São Paulo, nesta quarta-feira (14). Para o líder do PCdoB na Câmara, deputado federal (SP) Orlando Silva, foi uma barbárie, um ataque covarde.

Educadores de São Paulo protestavam contra a reforma da previdência paulistana proposta pelo prefeito João Dória, em frente à Câmara de Vereadores de São Paulo quando foram atacados pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Na opinião do parlamentar, é inaceitável a violência da GCM contra educadores, professores e senhoras. “O crime foi defender o direito a aposentadoria e se levantar contra a proposta de João Dória”.

“Quero prestar toda solidariedade aos professores, a bancada do PCdoB vai exigir providencias sobre os abusos praticados pela GCM”, ressaltou o parlamentar.

Em resposta a esse ato de violência, Orlando destacou que nesta quinta-feira (15) é mais mobilização.

Em vídeo direto da frente da Câmara de Vereadores em São Paulo nesta quinta, o deputado alerta que esse episódio é mais uma violência que a prefeitura da cidade faz com os trabalhadores, em especial, com os educadores.