Em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta quinta-feira (15), a líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin, lamentou a morte da vereadora (Psol) do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada a tiros na noite desta quarta-feira (14). A parlamentar afirmou que a população brasileira precisa ir as ruas exigir justiça e lutar pela democracia.

Post de Marielle Franco no Twitter, um dia antes de ser assassinada (Foto: Reprodução/Twitter)Vanessa destaca que no último domingo (10), a vereadora denunciou em suas redes sociais a criminalidade na cidade do Rio de Janeiro e as ações truculentas da Polícia Militar na comunidade de Acari.

Na declaração, Marielle Franco se referia à morte do jovem Matheus Melo, no Jacarezinho. “Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”, havia questionado a vereadora e ativista dos direitos humanos, na terça-feira (13).

“Foram vários tiros, o que significa que de fato foi uma execução”, ressalta Vanessa, que convoca a todos para ir na rua e exigir justiça. “Nós somos Marielle”.

Post de Marielle Franco sobre ação da PM em Acari (Foto: Reprodução/Twitter)

Confira no vídeo a fala da senadora Vanessa Grazziotin: