PCdoB-São Paulo realiza almoço para comemorar aniversário do partido

Segundo Rovilson Portela, secretário municipal de Finanças, “será uma festa simples, mas familiar e muito animada, com comidas, samba e forró”. Segundo ele, a festa também ajudará na arrecadação de fundos para o comitê municipal. Os convites estão sendo vendidos a R$ 50,00.

O evento, batizado de “Aniversário do PCdoB – Com Galinhada do Bahia”, a partir do meio-dia, no CMTC Clube.

Em entrevista ao Portal Vermelho-SP, Rovilson Portela. faz um balanço da mobilização e conta mais detalhes da atividade. Leia abaixo:

Vermelho-SP: Quais serão as marcas deste Aniversário do PCdoB?
Rovilson Portela: Já temos a tradição de comemorar o aniversário do Partido com atividades que aliem confraternização e apoio financeiro ao Comitê Municipal. Neste ano, a proposta é, mais uma vez, fazer um evento festivo que represente as feições populares do PCdoB, bem como a diversidade tão característica da cidade de São Paulo e do Brasil. Será uma festa simples, mas familiar e muito animada, com a Galinhada do Bahia, samba e forró.

Vermelho-SP: Como está a venda de convites?
RP: Faz dez dias que começamos a divulgar a festa e a vender os convites, no valor de R$ 50. É um esforço coletivo, que envolve nossos parlamentares, os dirigentes municipais, os comitês distritais e de categoria, a militância e até simpatizantes do Partido. Fazemos um acompanhamento diário da circulação de convites e já podemos dizer que, até o momento, as vendas estão superando nossas expectativas.

A cada dia, recebemos informes positivos – de um comitê distrital, de uma base comunista, de uma liderança. A maioria dos comitês “vestiu a camisa”, priorizou essa tarefa e já vendeu 15, 20 ou até mais convites. Mas todo esforço é válido. De nossa parte, valorizamos cada venda.

Vermelho-SP: Como surgiu a parceria com a Galinhada do Bahia?
RP: Muitos dirigentes, militantes e amigos do PCdoB frequentam, há muitos anos, a Galinhada do Bahia. O restaurante mudou recentemente de local – do Canindé para a Vila Guilherme –, mas continua a ser uma das principais atrações gastronômicas e turísticas de São Paulo. Assim que optamos em servir uma galinhada no aniversário do Partido, entramos em contato com nosso amigo Raimundo Soares, o Bahia, e explicamos nossa ideia. Para satisfação de todos nós, ele se mostrou muito sensível, muito generoso, e concordou na hora.

Vermelho-SP: A que, exatamente, o convite da festa dá direito?
RP: O carro-chefe será a galinhada tradicional do Bahia – mas teremos opções como galinhada com pequi, baião de dois, feijão tropeiro, maxixe, quiabo, pirão de galinha, sarapatel e salada. Em vez de um prato fixo, haverá um rodízio de comidas típicas, preparado especialmente para o Aniversário do PCdoB. Quem for à festa poderá se servir à vontade e comer quantas vezes quiser.

O valor do convite também ajuda a cobrir os custos e as despesas do evento. Mas o espírito principal é comemorar o aniversário do Partido e ajudar materialmente com a sustentação do Comitê Municipal. Esses eventos são uma das principais formas para a militância ajudar a sustentar a organização partidária.

Serviço:

Aniversário do PCdoB – São Paulo
– Data: 24 de março de 2018, sábado, a partir das 12 horas
– Local: CMTC Clube (Av. Cruzeiro do Sul, 808, Canindé. Próximo à Estação Armênia do Metrô. São Paulo)