O curso de Iniciação ao Marxismo-Leninismo (CIM) da Escola Nacional do PCdoB, João Amazonas, organizado pela Comissão Estadual de Formação e Propaganda e dirigida pela camarada Rosália Maria Fernandes foi realizado nos dias 2,3 e 4 de março.

A atividade contou com a participação de dezessete camaradas dos comitês municipais de Natal e Currais Novos, que atuam nas frentes sindical, de mulheres e juventude. As aulas foram ministradas por seis camaradas, entre dirigentes dos comitês Estadual e de Natal, reforçando assim a equipe de professores (as) do Partido no Estado.

Além da abordagem dos conteúdos curriculares do Curso propriamente ditos, foram apresentados aos participantes os elementos fundamentais do Nível I da Escola Nacional, composto pelo Curso do Programa Socialista – CPS – e o próprio CIM, bem como sobre os demais níveis de cursos da Escola. Segundo a camarada Rosália Fernandes, coordenadora da seção estadual da Escola Nacional, o curso foi muito dinâmico e com grande interação a partir da participação dos (as) camaradas que participaram das aulas.

De grande relevância também para o processo de estruturação do trabalho da Escola potiguar, é a incorporação da camarada Patrícia Santiago, vice-presidente regional da União Nacional dos Estudantes – UNE – que desenvolveu a aula sobre Marxismo, Gênero e Racismo. Patrícia realizou o Curso Nível III em Julho de 2017, na Bahia, e seguindo a orientação dada a todos (as) que realizam esse curso na Escola Nacional, passou a integrar o corpo de camaradas que contribuem para a formação da base militante do PCdoB naquele Estado.