Neste sábado (3), o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Rio de Janeiro esteve reunido na capital fluminense. Entre outros encaminhamentos, os dirigentes do Partido confirmaram a pré-candidatura do vereador de Niterói, Leonardo Giordano, ao Governo do estado.
Em seu discurso, Leonardo Giordano lembrou que o Partido mais antigo do Brasil é quem está lançando os candidatos mais jovens a cargos majoritários. Giordano falou também sobre a questão da segurança pública salientando que é preciso criar conselhos populares de segurança pública que valorizem o papel da Frente Brasil Popular, dos movimentos, dos observatórios, mas que também consigam criar soluções populares, segundo ele a solução está no povo. Leonardo também destacou que o tema do emprego deverá ser um ponto central e transversal do programa de governo, apontando que a questão do emprego é a base da solução de diversos outros problemas.
“A nossa candidatura é de ruptura com a falência que o PMDB levou o estado do Rio. Defendemos uma Frente Ampla para combater os retrocessos que representam Temer e Pezão. O governador do estado está completamente desmoralizado, é frouxo e não consegue defender o Rio de Janeiro. Para nós, o estado precisa se impor para poder retomar o crescimento, gerar emprego e construir finalmente a paz”, destacou o pré-candidato do PCdoB.
Também é importante ressaltar que, ao longo da reunião do Comitê Estadual, aconteceu um profundo debate sobre o projeto eleitoral do PCdoB para esse ano decisivo. Os dirigentes comunistas entendem que o Partido nesse pleito deve lançar chapa própria para deputado federal e estadual, tendo como objetivo de no mínimo reeleger suas parlamentares buscando, evidentemente, ampliar sua posição nas casas legislativas.