A política no Maranhão tem sido transparente, inovadora e igualitária com o governo Flávio Dino (PCdoB). Resultado desse cenário, é que na mesma semana em que o governador comunista aprovou o melhor salário do Brasil para os professores da rede estadual, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo que extingue o auxílio-moradia para os deputados maranhenses.

O presidente da Alema, deputado estadual (PCdoB) Othelino Neto, conduziu os trabalhos da sessão plenária e destacou a importância da aprovação da matéria.

“Este Decreto Legislativo é fruto do entendimento de todos os parlamentares desta Casa. Cabe frisar que este projeto foi concebido em face do momento de dificuldades financeiras que o nosso país está atravessando. Agora, com a extinção deste benefício, a Assembleia fica liberada para aplicar estes recursos em áreas prioritárias”, declarou.

O valor do auxílio-moradia era de R$ 2.850,00 e era destinado a parlamentares que tinham residência fora da capital, São Luís.

O projeto foi assinado pelo presidente da Casa Othelino Neto e os membros da Mesa Diretora da Alema.