Conhecido pela gestão transparente e igualitária que vem fazendo no estado do Maranhão nesses últimos três anos, o governador Flávio Dino (PCdoB), já cumpriu 91,89% das promessas feitas em campanha, entre elas, a de garantir abastecimento de água aos maranhenses. O parlamentar vem investindo em saneamento básico, que já resulta em mais de 150 quilômetros de redes coletoras e interceptoras instaladas.

Cisternas

Atualmente no Maranhão, mais de 600 mil pessoas têm cisternas – que são reservatórios de águas pluviais. Segundo o governador, o Programa Água para Todos é essencial para garantir a reserva de água nos momentos de escassez de chuva e para ajudar na produção agrícola. “É um modelo adequado à essa nova realidade do estado. É imprescindível e prioritário para que tenhamos uma agricultura familiar cada vez mais forte”, explicou Dino.

“Agora agradeço muito à ele, pois botaram água para nós e estávamos precisando”, disse a dona de casa, Josimara Almeida.

Confira no vídeo:

Com informações do governo do Maranhão