Levantamento realizado pelo G1 – portal de notícias da Globo -, apontou que o gestor municipal que mais cumpriu suas promessas no Nordeste foi o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (do PCdoB).  O administrador da capital sergipana cumpriu 11 promessas das 51 propostas de seu plano de governo, somente no seu primeiro ano de mandato.

Edvaldo explicou que mesmo com as dificuldades em que atravessa o país, a prefeitura tentou amenizar muitos dos problemas que encontraram. A imagem pode conter: 1 pessoa, texto Segundo ele: “Mesmo todo o caos que encontramos em Aracaju não nos impediu de trabalhar duro, enfrentando dificuldades e lidando com incompreensões. Há um ano depois, já cumprimos grandes promessas. E não foram pela metade, foram cumpridas de fato”, explicou Edvaldo.

Entre as promessas já cumpridas pelo prefeito estão a regularização do pagamento dos salários dos servidores em dia, a revogação do aumento anual de 30% do IPTU e o programa de recapeamento das avenidas de Aracaju.

“Ser o prefeito do Nordeste que mais cumpriu promessas não nos acomoda, me motiva. Em 2018, avançaremos ainda mais. Sou um funcionário do povo, que é quem conduz os meus destinos no comando de Aracaju. Vamos adiante!”, concluiu Edvaldo Nogueira.

Em levantamento semelhante, o governador do Maranhão, Flávio Dino, também do PCdoB, foi apontado o gestor que mais cumpriu promessas feitas na campanha eleitoral até o momento, segundo ranking com todos os governadores. De acordo com o G1, em três anos de mandato, Flávio Dino cumpriu 91,89% do que prometeu para sua gestão.

Da redação