Direto do plenário da Câmara dos Deputados, a líder do PCdoB na Câmara, Alice Portugal, fez um balanço sobre as lutas, resistências, conquistas e retrocessos impostos pelo governo golpista no ano de 2017.

A deputada comunista lembrou dos ataques que a população enfrentou durante este ano. “O desmonte da soberania nacional, os processos derrotados contra Michel Temer em função da compra de parte desta bancada parlamentar. A primeira denúncia da Procuradoria-Geral da República, Temer comprou os deputados com emendas e verbas extra orçamentárias, já na segunda ele comprou com isso e nomeações. Agora na terceira fase da sua consolidação após a aprovação da nefasta reforma Trabalhista, ele vende o Brasil e garante expansão de pagamentos, elasticidade para pagamentos de dívidas com a fazenda pública, entrega o pré-sal, aprova a PEC do trilhão, e isso tudo valeu o que? A tentativa de ter votos para aprovar a reforma da Previdência Social”. Mas, Alice explica que eles não conseguiram os votos suficientes para aprovar esta reforma, pois o povo brasileiro entrou na jogada questionando seus deputados em aeroportos e escritórios políticos.

A líder na Câmara também fala das conquistas, como conseguir colocar em votação o projeto dos agentes comunitários e o projeto que garante os direitos das pós-graduandas na licença maternidade e na adoção.

“Pude exercer a liderança do meu partido na Câmara dos Deputados e espero que tenha de fato honrado e estado a altura da sua expectativa nessa construção de retorno democrático ao Brasil”, disse Alice.

“Em 2018 teremos eleições e contamos com vocês para se rebelar contra as injustiças, os preconceitos, as reformas ultraliberais e dizer não à reforma da Previdência Social. Quero dizer que sozinha eu não faria nada, fiz junto com a minha bancada, com o meu partido e com vocês”, finalizou Alice Portugal.

Assista na íntegra:

Da redação