O PCdoB incentiva a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres da importância da conscientização sobre o câncer de mama. As parlamentares do partido reforçaram em suas redes sociais a necessidade de fazer os autoexames e a mamografia.

Segundo o Instituo Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

Em entrevista à Rádio Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) explicou que esta campanha vem adquirindo cada vez mais espaço na sociedade. “É um dos tipos de câncer mais curáveis se for diagnosticado com antecedência, mas ele [câncer de mama] assume um aspecto importante na tirada de vida da mulher”.

O câncer pode ser detectado em fases iniciais, aumentando as chances de tratamento e cura. Para mulheres acima de 40 anos, é recomendado a realização anual da mamografia.  A deputada federal, Luciana Santos (PCdoB-PE) falou que a campanha é uma nobre causa a ser abraçada por toda sociedade.

Ouça na íntegra, a entrevista da senadora Vanessa Grazziotin: