A presidenta do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), recebeu no escritório do Partido em Brasília, no dia 21 de setembro, o Embaixador da República Popular Democrática da Coreia, Kim Chol Hak.

Na oportunidade, o embaixador falou sobre os laços de amizade entre o Partido do Trabalho da Coreia e o PCdoB, desejando sucesso ao 14º Congresso do partido que será realizado em novembro.

Kim Chol Hak, disse ainda que seu país deseja a paz mas que vai evitar ter o mesmo destino da Líbia e do Iraque, destruídos pelo imperialismo. Para Kim Chol Hak, Donald Trump “é um louco belicista que ataca um país soberano da tribuna da ONU. Trump é o Hitler do século XXI”, afirmou.

Luciana Santos discorreu sobre o cenário político nacional e reafirmou o tradicional apoio dos comunistas brasileiros à República Popular Democrática da Coreia, “para nós é justa a política de defesa da RPDC, pois do contrário a Coreia teria o destino de outros Estados massacrados pelos americanos”. A dirigente comunista disse também que espera contar com a presença de diversas delegações internacionalistas no 14° Congresso, entre elas uma delegação do Partido do Trabalho da Coreia, e declarou ao embaixador que o povo da Coreia Popular poderá sempre contar com a solidariedade do PCdoB.

O embaixador Kim Chol estava acompanhado do conselheiro da embaixada Myong Chol, e pelo PCdoB estavam presentes também Ana Maria Prestes, membro do Comitê Central e da Comissão de Política e Relações Internacionais e Pedro Oliveira, assessor da Presidência do PCdoB.

Fonte: Resistência