Nesta sexta-feira (22) os parlamentares do PCdoB parabenizaram a União da Juventude Socialista (UJS), que há 33 anos iniciava sua luta por direitos para a juventude, organizando-se em todas as regiões do Brasil.

As deputadas Alice Portugal (BA) e Luciana Santos (PE), e a senadora Vanessa Grazziotin (AM) declararam em suas redes sociais, o apoio na busca de um país mais justo.

Para Vanessa, esse dia completa 33 anos de sonhos e muita resistência. Luciana celebrou a UJS, “parabéns a toda juventude aguerrida, que não descansa na luta por um mundo melhor e mais justo”.

Em respeito a história da UJS, a Câmara Municipal de Fortaleza atendeu o requerimento da vereadora Eliana Gomes (PCdoB) para realização de Sessão Solene em homenagem ao aniversário da organização juvenil, aprovado por unanimidade no plenário da Casa.

Na opinião da vereadora, o movimento juvenil chega aos 33 anos como um dos principais espaços de participação da juventude na política e nas lutas sociais fundamentais para o avanço do país. “A UJS se consolidou como espaço fundamental para os jovens se organizarem, participarem diretamente da política e praticarem a democracia participativa, para que tenhamos um país mais justo e soberano rumo ao socialismo. E hoje a UJS é espelho de organização para outros movimentos que surgem com a proposta de montar espaço de intervenção da juventude na luta por direitos”, enfatiza a parlamentar comunista.

Na Sessão Solene, serão homenageados cinco militantes da UJS com atuações destacadas em cada segmento da juventude com o qual se comprometeram: Augusta Brito, Sarah Cavalcante, Miguel Silva (in memoriam), Ana Lúcia Viana e Carina Vitral.

Fonte: Assessoria da Eliana Gomes