Orlando Silva, que é presidente da Comissão, destacou atuação da Central em defesa do emprego e na luta pela retomada do crescimento. “Uma importante iniciativa da CTB que, de forma ampla, propõe saídas para a crise e o grave cenário de desemprego que o Brasil atravessa”, afirmou Silva.

“Muita positiva a ação organizada pela CTB, ao lado das demais centrais e de importantes segmentos do setor produtivo, em apresentar ao conjunto das instituições (Executivo e Congresso Nacional) propostas que sinalizam para a retomada do desenvolvimento com geração de emprego e distribuição da renda. Um passo em favor do país e que demonstra que coloca no centro do debate a questão nacional”, afirmou Daniel.

Assis Melo lembrou que na Câmara a luta segue firme para aprovar propostas que construam para o país. “Travamos no Congresso uma luta intensa para retomar os rumos do desenvolvimento com inclusão e valorização do trabalho. Nosso empenho é para reverter a linha da política econômica adotada pelo governo que não sinaliza saída para crise vigente e que condena nosso povo ao desalento, desemprego e, em muitos casos, fome”.

Central de luta

“Um movimento simbólico e que revela o alcance de organização, resistência e luta do movimento sindical na atual etapa que o país atravessa”, afirmou a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG), em discurso no plenário da Câmara, na tarde desta terça-feira (12), ao comentar o protagonismo da CTB na luta da classe trabalhadora contra os retrocessos promovidos pelo governo e pela retomada do crescimento com geração de emprego.

A parlamentar destacou que “a unidade construída em defesa do emprego, que reúne classe trabalhadora, empresários, comércio, agronegócio e o Estado, comprova o empenho destes setores m reverte o cenário de crise e que atinge em demasiado o povo”.

Durante o discurso a deputada citou a fala do presidente nacional da CTB, na qual ele afirma que “a Central não abrirá mão de sua autonomia perante governos e patrões, contudo não teremos receio em defender a retomada do crescimento econômico, com geração de emprego e a preservação dos direitos da classe trabalhadora e do nosso povo”.

Fonte: Portal CTB