A líder do PCdoB na Câmara e deputada federal, Alice Portugal (BA) destacou o cenário de retrocessos imposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer, na audiência sobre as privatizações do atual governo nesta quarta-feira (13).

A parlamentar explica “que precisamos nos armar de argumentos para enfrentarmos essa onda conservadora e ultraliberal, que vem por meio de Temer”.

“O governo de Temer está colocando as unhas de fora e dizendo para que veio o golpe. Veio para derrotar a soberania nacional, derrotas as vitórias conquistadas e impor reformas ultraliberais”, explicou a líder.

Desde o golpe parlamentar de 2016 o país vem sofrendo retrocessos.  “Já estamos à mercê de uma nova legislação trabalhista, que teremos que desconstruir na luta e nas greves”, disse.

O governo anunciou uma lista de privatizações de empresas, incluindo Casa da Moeda, Eletrobras, rodovias entre outras. “Este ato é para decretar completa discordância com as privatizações”, afirmou. A parlamentar comunista conclui pedindo fora Temer e “Diretas Já!”.

Assista a declaração completa da Alice Portugal: