A líder do PCdoB na Câmara e deputada, Alice Portugal (BA) destacou a luta contra as privatizações em lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Energética e Nacional, nesta terça-feira (12).

“Em primeiro lugar, gostaria de dizer que de fato estamos vivendo retrocessos históricos neste país. Neste momento o que temos há dizer é que eles [neoliberais] voltaram”, afirma Alice.

Na opinião da parlamentar comunista, a sociedade brasileira precisa ter consciência que os neoliberais estão voltando ao núcleo de poder do Brasil. “Na década de 80 e 90 vivemos o auge do neoliberalismo”.

Alice destaca a luta contra as privatizações impostas pelo governo de Temer. Uma delas, é a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). “Privatizar a Chesf significa privatizar o Rio São Francisco. Isso atinge não só o setor elétrico, tem impactos sociais e econômicos, e sem dúvida vai de vez no coração da soberania nacional”, explica.

Para a parlamentar comunista, estamos vivendo um processo ultraliberal que precisa ser enfrentado nas ruas, nas greves e no dia a dia da luta dos trabalhadores.

Assista na íntegra: