Em comemoração aos 101 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) registrado no próximo dia 25 de março, vão ao ar nesta semana, dias 23 e 25/3, as inserções da propaganda partidária gratuita, nas emissoras de rádio e televisão de todo o país. As peças serão exibidas no intervalo comercial das emissoras entre 19h30 e 22h30.

O PCdoB tem direito a cinco minutos por semestre da propaganda partidária, são 10 inserções de 30 segundos para cada semestre deste ano.

Serão exibidos dois comerciais que abordarão a contribuição dos comunistas para o projeto de reconstrução e união do Brasil, reforçando o compromisso partidário para que essa “reconstrução” seja voltada para o interesse do povo, para enfrentar a fome, a miséria, recuperar empregos e a dignidade de vida das pessoas.

Inserção Política

O comercial com o viés mais político-partidário é apresentado pela presidenta nacional do PCdoB e ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, pela vice-presidenta nacional do PCdoB e Líder da bancada na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e pelo presidente do PCdoB no Distrito Federal, João Vicente Goulart.

O conteúdo desta peça aborda que a vitória eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022 abre um novo horizonte de expectativas na melhora da vida do povo brasileiro. Mas ainda com grandes desafios, o país precisará de união e amplitude para reconstruir as bases econômicas, sociais e culturais.

Confira abaixo:

Inserção Mulher

A peça específica sobre a participação da mulher na política também segue a mesma linha, com o seu conteúdo versando que esse projeto de reconstrução do país exige a inserção e participação política das mulheres.

O programa é apresentado pelas dirigentes nacionais do PCdoB, como a vice-presidenta nacional do PCdoB, Manuela d’Ávila, as deputadas federais Alice Portugal (BA) e Daiana Santos (RS), as deputadas estaduais, Leci Brandão (SP) e Olívia Santana (BA).

O conteúdo desse comercial assinala que o PCdoB valoriza e promove a participação das mulheres nas direções partidárias, na disputa eleitoral, no movimento social, no parlamento e no governo. “E que lutam pela redução das desigualdades e qualquer tipo de violência”. Dessa forma, o partido promove ações para que as mulheres estejam no centro das decisões políticas.

Confira abaixo:

Venha para o PCdoB

Os dois comerciais de televisão exibidos dão a largada a uma ampla campanha nacional de filiação coordenada pela secretaria de Organização e Comunicação. As peças apresentam um QR Code na tela que facilita a filiação de quaisquer interessados com apenas um clique do celular voltado à televisão. O slogan da campanha é “venha caminhar com a gente, venha para o PCdoB!”.

QR Code

Filiação

Da mesma forma, as peças do PCdoB nos estados começaram a ser expostas nesta segunda-feira (20) e a maioria delas está programada para exibição nesta quarta e sexta-feira. Até o fim deste mês.

De responsabilidade da Comunicação Nacional do PCdoB, a propaganda partidária foi produzida pela Clementina Filmes, com direção de Ana Petta, Vandré Fernandes e edição de Paulo Celestino.