Isa Penna ocupa uma cadeira na Alesp com uma Mandata Coletiva e Feminista. Além de marcar presença nas principais manifestações de rua, no Legislativo, Isa não tem medo de se posicionar em defesa das mulheres, das/dos trabalhadoras/ trabalhadores e população LGBTQIA+. Defende pautas relacionadas ao combate à cultura do estupro e à violência contra as mulheres, a divisão sexual do trabalho e a importância das mulheres ocuparem os espaços público e a política. Em 2019, teve o projeto Dossiê Mulher Paulista aprovado pelos parlamentares, mas vetado pelo governador João Doria. A luta feminista é muito presente na vida de Isa e ela reivindica um feminismo interseccional, que incorpora as reivindicações da mulheres negras e LGBT’s, além de levar em consideração a luta de classes no debate feminista. Influenciada pelos pais militantes, Isa começou a se interessar por política aos 15 anos, quando ajudou a editar o jornal dos estudantes do colégio Sagrado Coração de Jesus. A militância diária veio junto com o ingresso na PUC-SP, onde foi da gestão do histórico “Centro Acadêmico 22 de Agosto”. Ainda no movimento estudantil, participou da Federação Nacional dos Estudantes de Direito (FENED). Em todo seu período como universitária, lutou contra o processo de elitização pelo qual a PUC-SP passou.