Comitê Estadual do PCdoB do Piauí rumo ao 14º Congresso

O Comitê Estadual do PCdoB do Piauí, reunido no último sábado (5), convocou a Conferência Estadual do Partido e aprovou a normatização para realização das Conferências Municipais, Distritais e de Organizações de Base do PCdoB em nosso Estado.

A reunião contou com a participação do Dirigente Nacional do PCdoB, Adalberto Monteiro, que fez a apresentação das Teses do PCdoB ao seu  14º Congresso Nacional. Durante os debates o Presidente do PCdoB no Piauí, Osmar Junior, destacou a consistência do documento apresentado pelo Comitê Central, em especial a análise sobre os elementos da conjuntura nacional. Osmar Junior destacou o chamamento que os comunistas fazem à construção de uma Frente Ampla que inclua os segmentos contrários ao governo ilegítimo de Michel Temer, e que seja o instrumento de mobilização da nação brasileira pelo resgate da soberania nacional, da democracia e da construção de um projeto de envolvimento com justiça social.

Diversos participantes da reunião fizeram uso da palavra ressaltando a gravidade do cenário político nacional e a necessidade de organização popular para derrotar  o governo de Michel Temer e suas reformas nefastas para o povo brasileiro. Foi destacada também a importância de fortalecimento do PCdoB no curso da luta política atual e que o processo do Congresso Nacional resulte no fortalecimento do Partido no meio do povo brasileiro.

José Carvalho Rufino
Secretário de Comunicação do PCdoB-Piauí