PCdoB-Pato Branco (PR) realiza conferência rumo ao 15º Congresso

Em meio ao processo de debates e mobilização do 15º Congresso do PCdoB, as estruturas locais do partido têm realizado uma série de atividades, desde reuniões e encontros de base até conferências municipais, que vão culminar nas conferências estaduais e, por fim, na etapa nacional, que acontecerá nos dias 15 a 17 de outubro. Em pauta, o debate das teses e ações que nortearão os comunistas no próximo período.

Como parte desse processo, foi realizada, neste sábado (11), de forma presencial, a Conferência Municipal do PCdoB de Pato Branco, cidade com pouco mais de 82 mil habitantes no sudoeste do Paraná, a cerca de 437 km da capital, Curitiba.

Conforme avaliação da direção local, o encontro foi um importante momento da vida partidária, por reorganizar a militância e definir a nova direção do partido na cidade, fortalecendo a ação dos comunistas. A direção executiva do partido será definida em futura reunião do pleno municipal eleito.

Além disso, a realização da conferência garante a participação de representantes municipais na 19ª Conferência Estadual do PCdoB do Paraná,  que será realizada no dia 25 de setembro.

(PL)