PCdoB-MG realiza debate no norte do estado sobre o 15º Congresso

Uma comitiva de represetantes do Comitê Estadual do PCdoB-MG se dirigiu ao norte de Minas Gerais, nos últimos dias, para visitas às cidades da região. O grupo, composto pelo presidente Wadson Ribeiro; pelo secretário de Organização Richard Romano; pelo membro da Comissão de Finanças Murilo Ferreira; e pelos integrantes da direção estadual e coordenadores do trabalho partidário no norte mineiro, Hebert Levy e Daniel Dias (vereador de Montes Claros), cumpriu uma intensa agenda de trabalho, desde quinta-feira (15) até a última segunda-feira (19).

Um dos objetivos da viagem foi dialogar acerca dos temas que envolvem a construção do 15º Congresso do PCdoB, que ocorrerá nos municípios por meio das conferências municipais. Outra meta importante foi posicionar os comitês municipais para o desafio da construção das chapas próprias de Deputado Federal e Estadual na disputa de 2022 e para o fortalecimento do Projeto Eleitoral de 2022, ano do primeiro centenário do Partido Comunista do Brasil.

Na região norte, o PCdoB, com forte presença política, tem trabalhado junto aos municípios e alcançado bons resultados nos desafios eleitorais, consolidando nomes do partido e ampliando o diálogo com lideranças, em especial com prefeitos e vereadores de outras agremiações políticas.

A caravana percorreu os municípios de Bocaiúva, Montes Claros, Francisco Sá, Januária, Janaúba, São João da Ponte, São Francisco e finalizou em São Romão. Também ocorreram reuniões com lideranças partidárias de Coração de Jesus, Capitão Enéas e Espinosa.

Estiveram presentes os vereadores do PCdoB Eduardo do João do Bagre (Bocaiúva), Damauro e Thigu (São João da Ponte), Robson de Zé de Petu (São Romão), Ananias do Charco (Espinosa) e Daniel Dias (Montes Claros).

(PL)