Centenário: PCdoB de Juazeiro comemora 100 anos do partido

(Divulgação/redes sociais)

Na última sexta-feira (25), os comunistas e as comunistas de todo o Brasil comemoraram o centenário do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e em Juazeiro não foi diferente. A direção do PCdoB de Juazeiro iniciou suas comemorações municipais com um café da manhã na sede do Partido, junto com sua militância, dirigentes, filiadas, filiados, amigos e amigas.

A atividade contou com as presenças do vereador Mitú do Sindicato, Paulo César Andrade de Carvalho, que foi o primeiro vereador do PCdoB de Juazeiro e o mais jovem do Brasil; João Leopoldo, o dirigente do Partido dos trabalhadores de Juazeiro e Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto; Zezinho do Sindicato, presidente do Sindicato de Trabalhadoras e Trabalhadores Assalariados Rurais, entre outras lideranças.

Essa foi uma atividade para marcar as comemorações que acontecem em todo o Brasil e, em especial, na cidade de Niterói -RJ, onde nasceu o PCdoB, na qual aconteceu o festival nacional – Festival Vermelho – que também contará com personalidades artísticas e Políticas nacionais, e a presença ilustre do ex-presidente Lula.

As comemorações se estenderão durante todo o ano no Brasil e em Juazeiro; no próximo dia 08 de abril, haverá uma grande comemoração com as presenças de personalidades estaduais do PCdoB Bahia, bem como lideranças regionais. O Partido se renova e se fortalece a cada dia com sua militância e atuação prática na sociedade.

Com informações de agencias