15ºCongresso: PCdoB-Florianópolis aponta próximas ações de mobilização

Em mais uma etapa do 15º Congresso do PCdoB e das manifestações do movimento Fora Bolsonaro, o PCdoB de Florianópolis realizou plenária virtual de mobilização da militância no sábado (28) para tratar destas atividades.

O evento contou com a participação especial da vereadora Giovana Mondardo, de Criciúma; e do vereador Cesar Valduga, de Chapecó.

A vereadora Giovana denunciou as atrocidades do governo Bolsonaro e seu reflexo na realidade da região sul de Santa Catarina. Também relatou a iniciativa da Parada LGBTQI+ em Criciúma, por iniciativa do seu mandato, que aconteceria no mesmo dia à tarde.

Em sua fala, o vereador Cesar Valduga destacou a elevação do custo de vida dos brasileiros nos últimos meses e a crescente corrupção, privatização e ações antidemocráticas do governo federal. Também resumiu a situação política no estado de Santa Catarina. Por fim, convocou a militância para tomar as ruas no Grito dos Excluídos, realizado tradicionalmente no dia 7 de setembro.

A presidenta do PCdoB da capital catarinense, Anderlize Abreu, detalhou como serão as atividades do Grito dos Excluídos: no feriado nacional, à tarde, concentração no Largo da Alfândega, em Florianópolis. Ela também convidou os militantes a assumirem funções estratégicas durante o ato organizado pela Frente Fora Bolsonaro Floripa.

O secretário de Organização do partido no município, Ronald Ferreira, aproveitou para convocar os membros do partido a se integrarem nas atividades temáticas e preparatórias para a Convenção Municipal do PCdoB de Floripa, no dia 18 de setembro de 2021.

Também participaram e discursaram na plenária uma série de lideranças comunistas. O partido mais uma vez se uniu para debater o seu futuro, se encontrar consigo mesmo e se preparar para os desafios vindouros em todas as frentes de lutas do PCdoB.

Por Werner Franco

(PL)