15º Congresso: Salvador marca conferência para os dias 24 e 25

(Divulgação)

O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador está organizando a Conferência do Partido no município. A atividade que vai acontecer na sexta-feira (24) e no sábado (25) deste mês, é preparatória para a Conferência Estadual e para o 15º Congresso Nacional. Por conta da pandemia, o evento vai ser virtual e aberto a militantes, dirigentes, parlamentares, lideranças e representantes das instituições aliadas.

A Conferência do PCdoB em Salvador vai acontecer após um amplo processo de preparação, que conta com encontros dos comitês intermediários, coletivos, organismos de base e distritais. Além disso, foram realizados ciclos de debates e reuniões ampliadas, como a que contou com a presença do vice-presidente nacional do Partido, Walter Sorrentino, em agosto.

Na Conferência, também será eleita a nova direção do PCdoB em Salvador, que estará à frente do comitê pelos próximos dois anos. Também será escolhida a delegação que vai participar da Conferência Estadual e do 15º Congresso.

Até o momento, já foram realizadas cerca de 60 conferências municipais na Bahia. O objetivo do Comitê Estadual do PCdoB é promover uma média de 200, até o final do mês.

PCdoB da Bahia