15º Congresso: PCdoB-SE realiza conferência em clima de unidade

O Partido Comunista do Brasil de Sergipe (PCdoB-SE) realizou no dia 1º de outubro a conferência estadual Péricles de Souza em preparação para o 15º congresso. O homenageado não compareceu por problemas de saúde e foi representado por Julieta Palmeira. Militante histórico, Péricles foi um dos fundadores do PCdoB no estado, no final dos anos 70. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), também compareceu à conferência que foi realizada virtualmente e reuniu cerca de 70 participantes, entre delegados, delegadas e convidados.

O sindicalista e fundador da CTB no estado, Edval Góes foi reconduzido à presidência assim como os 35 membros da direção atual. A comissão política será definida em reunião marcada para o dia 20 de outubro. Na opinião de Radamés Moraes, secretário de Organização do PCdoB-SE, a unidade é a marca da conferência estadual. “O clima de unidade, na direção, na linha política, fortalece a perspectiva de construção do partido no estado”, afirmou. De acordo com ele, a montagem de chapa própria para deputado estadual e federal é uma das resoluções da conferência.

O PCdoB mobilizou 352 participantes no processo de construção do Congresso. Foram realizadas 13 conferências municipais atingindo cidades por todo o estada como na região da grande Aracaju (Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros), na região Sul (Pedrinhas e Estância), no sertão sergipano (Gararu, Japoatã, Gracho Cardoso e  Porto da Folha) e no centro-sul (Itaporanga, Capela e Aquidabã).

Foram eleitos cinco delegados para o congresso: Edval Góes, Ivânia Pereira, o professor Bitencourt, atualmente com o mandato de vereador em Aracaju (SE), Radamés Moraes e Tânia Soares.

Confira a lista da direção estadual eleita:

Acácio

Adeniton santana santos

Agnaldo ribeiro pardo

Ana marcia santana melo

Anderson clayton passos

Anderson souza de oliveira

Andson alves dos santos

Antonio bittencourt junior

Diego menezes de araújo

Edival antonio de goes

Ellen nataly pereira dos santos