15º Congresso: PCdoB-RN realiza circuito de conferências municipais

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Rio Grande do Norte, realizou neste sábado (11), conferências municipais nas cidades de Parnamirim, Pendências, Santa Cruz e Lajes Pintadas, como parte da etapa estadual do 15° Congresso Nacional do Partido.

Em Parnamirim, o evento aconteceu no Espaço Cultural Nestor Lima e contou com a presença do vice-governador do estado, Antenor Roberto (PCdoB-RN), que registrou em sua fala a importância do PCdoB no cenário estadual e nacional, considerando os graves problemas enfrentados pelo nosso Povo. Antenor falou também da necessidade política de fortalecer o PCdoB em Parnamirim, destacando a presença das mulheres e parabenizando todo coletivo partidário organizador da Conferência.

O presidente estadual do PCdoB-RN, Divanilton Pereira, também destacou a importância de um partido que cresce, aumenta a sua influência e cuida da formação de seus filiados e dirigentes.

Eleger representação parlamentar, deputados federais e estaduais, em 2022 por Parnamirim; estruturar uma direção política orgânica; desenvolver ampla política de formação aos filiados e dirigentes partidários; aumentar a presença e influência Comunista em Parnamirim e reforçar o protagonismo político das Mulheres, fazem partes dos objetivos a serem alcançados pela nova Direção do PCdoB (Gestão 2021/2023).

Nova Direção

A conferência elegeu uma nova direção para o Comitê Municipal, com 54% de Mulheres e 46% de Homens, tendo a seguinte composição: Airene Paiva; Andrea Nogueira; Ana Nunes; Bianca Pereira; Canindé de França; Eduardo Saraiva; Geane Benedito; Jocelin Bezerra; Jurana Silva; Sthefani Leão; Moacir Barros; Mônica Cavalcante e Vilma Leão.

Foram eleitos 9 delegados titulares e 4 suplentes para a Conferência Estadual que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro.

A cidade de Pendências, a 200 quilômetros da capital Natal, realizou sua conferência municipal acompanhada pela dirigente estadual Patrícia Carol. Confira abaixo as imagens do evento.

Em Santa Cruz, município localizado a 114 quilômetros da capital do estado, em Natal, também realizou sua conferência no sábado (11) e foi acompanhada pela vice-presidenta estadual, Fátima Viana.

O pequeno munícipio de Lajes Pintadas, cidade com 5 mil habitantes que fica a 137 quilômetros da capital, efetivou a conferência acompanhada por Valdo Teodósio.

Ao longo dos últimos dois meses também foram realizadas atividades destinadas a todo coletivo partidário, alçando ampla participação de filiados e convidados. A militância também participou o ciclo de debates promovido pelo Comitê Estadual e do curso ‘Mais Democracia, Mais Mulheres na Política’ promovido pela secretaria nacional de Mulheres do PCdoB.