15º Congresso: PCdoB-PI realiza circuito de conferências municipais

Em processo de realização do 15º Congresso Nacional do PCdoB e com a Conferência Estadual do Piauí marcada para o dia 2 de outubro, as cidades piauienses estão se mobilizando para realizar suas etapas municipais. Entre os dias 9 e 12 de setembro, aconteceram conferências nas cidades de Floriano, onde foi eleita a diretoria municipal para mais uma gestão, além de Olho D’Água e Parnaíba.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e texto que diz "PCdoB"(Imagens: Facebook)

Na manhã deste domingo (12) foi realizada a Conferência Municipal de José de Freitas. Além de filiados e simpatizantes, participaram o presidente estadual do partido, José Carvalho Rufino; o prefeito municipal, Roger Linhares; a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR), Maria da Cruz; o presidente da câmara municipal, vereador Tiago Pinto; e representantes dos partidos PT e PP; Edmilson Roseno e Alan Almeida, respectivamente.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em péFoto: Lívia Beatriz

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "PCdoB"José Carvalho , presidente estadual do PCdoB – Foto: Lívia Beatriz

Professor Cruz, e o prefeito Roger Linhares (PP) – Foto: Lívia Beatriz

À direita, o presidente da Câmara, Tiago Pinto, se pronunciando – Foto: Lívia Beatriz

Também aconteceram encontros na cidade de Altos e, no último dia 5 de setembro, aconteceu a conferência de Nossa Senhora de Nazaré, onde o presidente estadual José Carvalho Rufino, tratou da conjuntura política nacional e dos desafios de unir amplas forças para derrotar Bolsonaro e o seu trágico governo.

Foram debatidas questões como as eleições de 2022 no Brasil e no Piauí e os desafios do PCdoB para superar uma legislação eleitoral antidemocrática e garantir sua presença no parlamento. Ao final, foi eleita a nova direção do PCdoB no município. Além dos filiados, a Conferência contou com a presença do prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Zé Henrique e do vice, Lucas Oliveira, da suplente de vereadora do PCdoB, Dora Raimunda e do Pastor José Leandro. A Conferência Municipal foi dirigida pelo vereador Irineu Saraiva(PCdoB) que é presidente da Câmara Municipal e também preside o partido em Nossa Senhora de Nazaré.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "MOVI MOVI65 MENTO 65"

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada e em pé

(BL)