15º Congresso: PCdoB Parintins faz conferência e elege nova direção

Os militantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Parintins (AM) – a segunda cidade mais populosa do estado, segundo estimativas do IBGE -, elegeram a nova direção executiva da sigla partidária e discutiram o planejamento estratégico de estruturação da legenda para os próximos embates políticos. A votação foi aberta, durante o encerramento da Conferência Municipal realizada na manhã de domingo (5).

A conferência foi realizada durante os dias 4 e 5 de setembro, no auditório do Clube Cenário da Amazônia, no centro da cidade. O encontro político-partidário contou com a participação e mediadora dos debates, a diretora de formação da executiva estadual Dora Brasil.

A reunião foi o momento de debater a atual situação política municipal, estadual e nacional, por meio de apresentação de análise da conjuntura administrativa das três esferas.

A convenção foi marcada pela campanha de filiação, com o ingresso de novos quadros nas fileiras do PCdoB em Parintins, como foi o caso do líder comunitário, ativista social e presidente da Associação dos Moradores do Bairro União Ricardo Marinho e do professor do Ifam Arcledsson Pinheiro que foi eleito novo presidente, em substituição a Alberto Cristiano.

Para o novo presidente, Arqleydsson, o partido se ergue, em Parintins, num momento especial da história recente, onde a necessidade de diálogo, se faz fundamental. “Vamos conversar com todas as forças progressistas, de oposição, teremos muitas lutas pela frente”, disse.

Outro ponto de destaque da conferência foi a preparação do PCdoB em Parintins para apoiar as bandeiras de luta em defesa das políticas públicas e dos movimentos populares de massa, além de reorganização das frentes de atuação nos segmentos de defesa da mulher, juventude, da classe trabalhadora e dos movimentos populares e comunitários.

O retorno para o grupo comunista parintinense do teatrólogo e professor universitário aposentado Rui Brito também foi comemorado pelos participantes da convenção.

A diretoria executiva do PCdoB em Parintins, ficou assim constituída:

Comissão executiva:

Presidente – Arqleydsson Pinheiro
Sec. Organização – Jener Carneiro
Sec. Comunicação – Everton Auzier
Sec. Formação – Rui Brito de Lima
Sec. Mulheres – Carleane Mota
Séc. Finanças – Jackson Douglas Albuquerque
Sec. de Movimentos Sociais – Moisés Ventura

Direção plena: Cléo Pontes (Coordenadora provisória da UBM)
Rodrigo Bit (Coordenador provisório da União da Juventude Socialista – UJS);
Rossicléia Lima
Ricardo Marinho
Alberto Cristiano
Klinger Tavares

*Diretoria de Comunicação do PCdoB em Parintins*
*Everton Auzier* – Sec. de Comunicação (92) 994870690